quinta-feira, 29 de abril de 2010

Suspensão do concurso Professor Municipal.Será que estamos chegando no final?

DADOS DO PROCESSO:No Processo: 806717 Protocolo/Ano: 10004288 / 2009 Data Cadastro: 14/9/2009 Ano Ref.: 2009
Natureza: EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Tipo de Administraçao: DM
Localizaçao: ACÓRDÃO Novo Processo:
Situaçao: AGUARDANDO ELABORAÇÃO DE ACÓRDÃO/SÚMULA
Procedencia: PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
No Antigo: Processo Principal: Qtde. Anexos:
fonte:
http://www.tce.mg.gov.br/Pesquisa_Processo.aspMunicípio: BELO HORIZONTE

Acórdão
Recebe a denominação de acórdão o julgamento proferido pelos tribunais. Os acórdãos devem ser redigidos, datados e assinados pelos juízes. Quando forem proferidos, verbalmente, o taquígrafo ou o datilógrafo os registrará, submetendo-os aos juízes para revisão e assinatura. Serão proferidos com observância do disposto no Art. 458. Todos os acórdãos devem conter ementa e, após lavrados, serão as suas conclusões publicadas no órgão oficial dentro de dez dias. Veja Arts. 163 a 165, 242, 265, § 1°, b, 477, 481, 482, 498, 506, III, 510, 531, 535, I, 544, § 1° e § 3°, 545, 556, 563, 564, do Código de Processo Civil.

Acórdão é a decisão final de um processo colegiada. Isto é, como se fosse um sentença (decisão que põe fim ao processo), mas feita por uma turma de juízes ou desembargadores. É dada a partir do segundo grau de jurisdição.

SÚMULA
Jurisprudência dominante nos Tribunais. As Sumulas são propostos pelos Ministros à Comissão de Jurisprudência do Tribunais e tratam de temas que tenham sido suficientemente debatidos e decididos de maneira uniforme em várias ocasiões. Uma vez aprovados, as Sumulas passam a orientar as decisões dos órgãos dos Tribunais em questões semelhantes. Juízes e advogados ficam sabendo também qual é a posição dos Tribunais em determinadas questões.

Súmula é um pequeno resumo de alguma questão jurídica, feita por um dos Tribunais Superiores. Quando decidem uma questão da mesma maneira, já das várias vezes que ela tenha ido a julgamento no tribunal, as turmas se reunem e fazem a sumula, que ja indica como aquela questão especifica é julgada.

Beprem acaba até o fim do ano

                     Conforme publicado no jornal "O tempo" nesta quinta-feira, dia 29 de Abril de 2010, a Beneficiência da prefeitura de BH vai ser desativada até o final do ano e um novo modelo de assistência médica, odontológica e hospitalar será implantado para cerca de 40 mil servidores municipais. A Secretaria de Planejamento e Orçamento e Informação vai apresentar, até o fim de Junho, o resultado de um estudo sobre um plano de saúde subsidiado para o funcionalismo municipal.
                    A transição entre a desativação da Beprem e a implantação de um novo modelo assistencial, será feita a partir do fim do ano ainda com a manutenção da antiga autarquia.Segundo Helvecio Magalhães, secretário, com a entrada em funcionamento do modelo que está sendo estudado, os servidores não sofrerão nenhuma descontinuidade nos atendimentos oferecidos pela administração. Ele disse ainda que todos servidores efetivos (200) da Beprem serão alocados na prefeitura e incluídos nos planos de carreira.
                    De acordo com Totó Teixeira, presidente da Beprem, a Beprem não consegue atender a demanda de mais de 140 servidores, e teria mais de 3000 pessoas aguardando na fila.
Amanhã já será desativado o "centro de convivência" por causa da baixa demanda dos servidores. De acordo com a Beprem pouco mais de 80 pessoas utilizam o espaço por mês.
Fonte: Jornal O Tempo, 29/04/2010

Tomara que este estudo leve em consideração, o efetivo atendimento à saúde e lazer do servidor!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Mais informações sobre o concurso Professor Municipal

Pessoal,
Tomara que esteja chegando ao final, a situação do processo agora é para aguardar o cumprimento de decisão.Veja abaixo:

DADOS DO PROCESSO:No Processo: 806717 Protocolo/Ano: 10004288 / 2009 Data Cadastro: 14/9/2009 Ano Ref.: 2009


Natureza: EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Tipo de Administraçao: DM

Localizaçao: SECRETARIA DA 2ª CÂMARA Novo Processo:

Situaçao: AGUARDANDO CUMPRIMENTO DE DECISÃO

Procedencia: PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

No Antigo: Processo Principal: Qtde. Anexos:

Município: BELO HORIZONTE
fonte: http://www.tce.mg.gov.br/Pesquisa_Processo.asp

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bienal do Livro

Pessoal,
Recebi estas informações em uma das escolas em que trabalho: Bienal do livro


O credenciamento para entrada gratuita de professores, bibliotecários e auxiliares de biblioteca da rede
na Bienal do Livro já pode ser feito no site:
http://www.bienaldolivrominas.com.br/                   
clique em visitante.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARA OS ALUNOS:
"Professores e educadores: vocês já podem inscrever suas instituições na Visitação Escolar da Bienal do Livro de Minas 2010.
Para começar, basta ter em mãos os dados da sua escola - entre eles o endereço completo com CEP e o CNPJ, além de um projeto com até mil caracteres, explicando os objetivos da ida à feira: o que espera que seus alunos aprendam, como a Bienal do Livro pode incrementar seu plano pedagógico ou como os alunos poderão ter um melhor aproveitamento da visita.
A Visitação Escolar é destinada aos alunos de escolas públicas e privadas com idades de 7 a 14 anos e será realizada nos dias 14, 17, 18, 19, 20 e 21 de maio, das 9h às 17h.
O projeto disponibiliza monitores que orientarão os estudantes, oferecendo diversas sugestões, e o Kit Visitação Escolar com informações importantes para as escolas : programação completa, planta da feira e cartazes de ônibus para controle e orientação.
Os estudantes participantes da Visitação Escolar terão acesso gratuito ao evento. Os demais estudantes deverão entrar pelo acesso principal (bilheteria). Já para os professores a entrada é gratuita, mas apenas mediante a apresentação de um comprovante de profissão, juntamente com a carteira de identidade e o CPF.
A escola deverá levar professores para o acompanhamento dos estudantes, sendo seis docentes para cada 40 alunos. Os demais poderão se cadastrar no credenciamento, apresentando a documentação necessária.
Preencha os dados abaixo para iniciar o cadastro de sua escola. É imprescindível que as informações estejam corretas, pois serão nosso meio de comunicação com a sua escola.
Não perca esta oportunidade: faça logo seu projeto e aproxime seus estudantes do universo dos livros."

fonte: http://www.bienaldolivrominas.com.br/visitacao.aspx?pO=23&pM=22

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Julgamento processo concurso Professor Municipal

Pessoal,

Abaixo parte da cópia do Processo, Que diz: Que ESTÁ na última Tramitação Aguardando a "Elaboração de Notas taquigráficas". Se alguem souber o que quer dizer, favor postar Informação.
Obrigada!

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS - TCE-MG

Dados do Relatório de Processo


DADOS DO PROCESSO:
Processo n º: 806717Protocolo / Ano: 10004288 / 2009 Data Cadastro: 14/9/2009Ano Ref.:2009
Natureza:DE CONCURSO PÚBLICO EditalTipo de Administração:DM
LOCALIZAÇÃO:TAQUIGRAFIAProcesso Novo:
Situação:Aguardando Elaboração DE NOTAS TAQUIGRÁFICAS
Procedência:PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
Antigo softwares Antigos: Processo Principal: Qtde. Anexos:
Município:BELO HORIZONTE




Ultima Tramitação:
N GUIA:Origem:Destino:Ocorrência:
86134122/4/2010 14:24:58
SECRETARIA DA 2 ª CÂMARA
22/4/2010 15:12:29
TAQUIGRAFIA
Elaboração DE NOTAS TAQUIGRÁFICAS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PBH recua da proposta

Resumo negociações



14 de Abril -O secretário-adjunto de Recursos Humanos, Márcio Serrano, faltou à reunião agendada.
16 de Abril - Serrano recebeu a Comissão de Negociação no dia 16, mesmo assim, para oficializar o parcelamento do reajuste de 4,11% em duas vezes (abril e setembro).
Serrano agora diz que os "estudos" para a situação de auxiliares e educadores infantis foram rejeitados por Márcio Lacerda, inviabilizando a apresentação do índice, conforme comprometeu-se.
19 de Abril - Nova reunião(dele) com o prefeito, na manhã da próxima segunda-feira para que se possa avaliar os "estudos".
                   A Comissão de Negociação do SindRede/BH informou ter alertado o secretário-adjunto que sua proposta, apresentada por escrito, em momento algum afirmava que o índice de reajuste seria parcelado.Também foi lembrado a Márcio Serrano que a categoria suspendeu a greve não por achar o índice satisfatório, porém por entender que haveria avanços na proposta e não um retrocesso, conforme demonstrado pela Administração municipal.

O sindicato também afirmou querer mesas de negociação com a SMARH e com a SMED, para cobrar o restante das propostas que foram colocadas na mesa durante a greve.
23 de Abril - Agendada uma nova Reunião, às 13 horas.
A PBH foi avisada que a Categoria continua mobilizada, com indicação em calendário de uma Reunião de Representantes e Assembleia para o momento que se fizer necessário.

 "SERIEDADE E ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES", é o que nós queremos!

Meninas (os) da educação infantil, NÃO SE ESQUEÇAM!  
22 de Abril de 2010 Quinta-feira
18h30h - Coletivo da Educação Infantil
Local: Sind-Rede/BH (Av. Amazonas, nº 491 sl 1.009 - Centro)

Beprem - Audiência na Câmara


Destino da entidade é discutido em audiência

                      O possível encerramento das atividades da Beneficência da Prefeitura de Belo Horizonte (BEPREM) foi tema da audiência pública, realizada no dia 19 de abril pela Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal. Mais de 300 servidores lotaram as galerias e o Plenário Amynthas de Barros para discutir o destino da instituição e o atendimento ao funcionalismo municipal.
                     Um diagnóstico econômico, financeiro e administrativo da BEPREM foi realizado durante quatro meses e concluído há 30 dias. A avaliação foi feita pela própria entidade e pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, por meio de uma consultoria externa. O estudo apontou a necessidade de reestruturação completa da atenção à saúde dos servidores da Prefeitura de Belo Horizonte, com ampliação da assistência e qualificação do atendimento.
Outras medidas indicadas pelo diagnóstico são a reestruturação da Previdência Municipal e da área de Saúde e Perícia Médica. Segundo a avaliação da Secretaria de Planejamento, os 238 servidores efetivos da entidade seriam remanejados para outros órgãos da Prefeitura, entre eles o Hospital Odilon Behrens, e, de acordo com o presidente da BEPREM, Totó Teixeira, teriam seus direitos assegurados nos termos legais e constitucionais.
                             O estudo também tem como objetivo o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público, que exige a realização de concurso público em substituição ao grande número de funcionários terceirizados.

Mobilização popular

                               Os vereadores Iran Barbosa (PMDB), que solicitou a audiência pública, Fred Costa (PHS) e Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB) destacaram que em raros momentos o plenário principal da Câmara Municipal esteve completamente lotado. “Essa mobilização maciça, esse clamor popular nos dá um ‘frio na barriga’ e indica que precisamos esclarecer as mudanças que vão acontecer na BEPREM”, afirmou Scarpelli.
“Queremos saber qual será o futuro da instituição, se a Prefeitura está fazendo algum estudo para embasar as mudanças propostas e qual o destino dos servidores que trabalham na Beneficência”, questionou Iran Barbosa.
                             O vereador Fred Costa disse conhecer as deficiências e a necessidade de aprimoramento das atividades da BEPREM e assegurou que “os vereadores serão interlocutores no sentido de garantir que não haja nenhuma injustiça aos servidores e que o atendimento ao funcionalismo municipal seja preservado”.
Os parlamentares Arnaldo Godoy (PT), Bruno Miranda (PDT), Cabo Júlio (PMDB), João Oscar (PRP), corregedor da Casa, Paulo Lamac (PT), Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’ (PSL), Reinaldo ‘Preto Sacolão’ (PMDB) e Ronaldo Gontijo (PPS) também acompanharam a audiência e manifestaram apoio aos servidores da BEPREM e ao funcionalismo em geral.
Situação dos trabalhadores

                               A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (SINDIBEL), Célia de Lelis Moreira, falou sobre a apreensão e a incerteza vividas pelos servidores da Beneficência. “Queremos conhecer a proposta da Prefeitura e saber como vão ficar os trabalhadores. Será que a solução é acabar com a BEPREM, ou seria melhor reerguê-la? Qualquer decisão tem que ser discutida e aprovada pelo conjunto dos servidores, a voz do trabalhador tem que ser ouvida”, defendeu Célia.
Segundo a presidente do SINDIBEL, a extinção da Beneficência da Prefeitura já foi determinada pela Lei Orgânica em 1990, mas não foi regulamentada pelos governos. “Sem regulamentação, os governos pararam de investir e sucatearam a entidade. A estrutura não foi preparada para atender à demanda crescente. Os servidores não têm plano de carreira e não foi feito concurso público. O funcionalismo municipal ainda paga preços de mercado pelo atendimento da BEPREM”, contou a líder sindical.

                                   O secretário-geral do Sindicato, Israel de Moura, disse que os trabalhadores têm três preocupações em relação à extinção da BEPREM. “Primeiramente, queremos a garantia de que não haja prejuízo aos servidores. Em segundo lugar, queremos saber como vai ficar o atendimento ao funcionalismo municipal. E, por último, o que será feito com o patrimônio da BEPREM”.

Previsão constitucional

                                 Criada em 1937, a Beneficência da Prefeitura fornece aos servidores atendimento médico, odontológico e psicológico, além de atividades culturais, de formação profissional e de lazer. Em 1990, a Lei Orgânica do Município, nas disposições transitórias finais, previu a extinção da BEPREM, assim como a criação e a regulamentação do Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social (IMPAS). De acordo com as disposições transitórias, o pessoal, o patrimônio e as atribuições da BEPREM seriam transferidos ao novo instituto, e os profissionais da área de saúde seriam realocados no Hospital Odilon Behrens.
                                 O presidente da BEPREM, Totó Teixeira, disse que “juridicamente, a entidade acabou há 20 anos e agora estamos analisando qual a melhor forma para absorver o trabalho prestado pela instituição”. Conforme o presidente, a reformulação da Beneficência pretende ampliar o atendimento e valorizar o funcionalismo. Segundo ele, de um universo de cerca de 130 mil servidores municipais e dependentes, a estrutura da BEPREM só permite atender a cinco mil pessoas, enquanto 1.800 pacientes aguardam na fila por uma consulta odontológica.
                                    O secretário municipal adjunto de Recursos Humanos, Márcio Lúcio Serrano, dois estudos em andamento estão avaliando a estrutura da BEPREM e a Previdência Municipal. “Uma consultoria está norteando um novo modelo para a Beneficência da Prefeitura, mas ainda não há nenhuma conclusão. O caminho está em construção e o novo modelo será desenho de forma participativa”, afirmou. O secretário assegurou que até o fim desse ano o funcionamento da BEPREM permanece como está.

Encaminhamentos

                                Foi proposta a criação de um grupo de estudos, que integre parlamentares (comissões de Administração Pública; de Saúde e Saneamento; e de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor), representantes da Prefeitura e de servidores para discutir, mensalmente, a elaboração de uma nova estrutura para a BEPREM.
O vereador Iran Barbosa apresentou requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Fundo Previdenciário Municipal de Belo Horizonte nos últimos anos. O parlamentar disse que vai apresentar um pedido oficial de informação à Prefeitura, solicitando mais esclarecimentos sobre os rumos da instituição. Uma nova audiência pública deve ser realizada, em cerca de 30 dias, para que as discussões prossigam.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445)
Fonte: http://www.cmbh.mg.gov.br/index.php?

terça-feira, 20 de abril de 2010

Concurso professor municipal




Pessoal,
De acordo com informação recebida, dia 22 de Abril, provavelmente seria julgado pela Câmara do TCE/MG,o processo  do concurso público para o cargo de professor municipal de Bh, edital 001/2009. Entrei no site, conforme sugerido, e obtive a seguinte informação:

Pauta para julgamento do dia 22/04/2010 - 2 câmara
806717, EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO nº 001/2009, promovido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - Apensos: Denúncias nºs 810812 e 810813.
Parte(s): Márcio Araújo de Lacerda (Prefeito Municipal) e Márcio Lúcio Serrano (Secretário Municipal Adjunto de Recursos Humanos)
Procurador(es): Heloísa Carvalho – OAB/MG 68239 e outros (Procuradores do Município)

Então fica confirmada o julgamento do processo na quinta-feira dia 22 de Abril, a sessão será aberta às 10:00 da manhã e poderá ser assistida.
De acordo com informações, há possibilidades de dar tudo certo.
Um abraço,
kátia

Acima, professor com 2 cargos (rsrsrsrs...)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Beprem

Amanhã postarei informações sobre a audiência pública que ocorreu hoje, na câmara de vereadores de BH.
E sobre o concurso público para o cargo de professor municipal de BH, que está no TCE.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bem vindos!

Já são mais de 23:00 horas, amanhã vou dar uma bombada, neste blog.
Beijos,
Kátia Cardoso
O quê, postado por alaide lisboa? ai,ai... tem que desvincular! Amanhã eu olho o que aconteceu!