sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Unimed PBH - faça sua simulação

Clicando neste link, você poderá fazer uma análise dos 5 planos oferecidos ao funcionalismo pela prefeitura de BH, você fará uma simulação, podendo assim estudar todas as possibilidades oferecidas.

http://www.motivosunimed.com.br/implantacaopbh/
fonte: coletivo fortalecer

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lacerda faz convite à Patrus

Pessoal,
Não sei qual a opinião de vocês, mas tenho uma simpatia pelo Patrus Ananias. Achei que ele mudou a cara da PBH e da cidade quando à frente da prefeitura. Na minha humilde opinião foi o melhor prefeito que tivemos aqui em BH e acredito que o funcionalismo também ganhou com ele, então até... gostei  da notícia abaixo.
Qual a opinião de vocês?

EX-MINISTRO PATRUS ANANIAS VISITA A PBH
O prefeito Marcio Lacerda se encontrou ontem, em seu gabinete, com o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. “Estou desenvolvendo a idéia de formar um conselho de personalidades de diversos segmentos da vida econômica, social e política da cidade para assessorar o prefeito nas questões estratégicas”, afirmou Marcio. Patrus tem ampla experiência na capital mineira, em especial na área do desenvolvimento social, e a atual administração tem buscado contribuições de lideranças das mais diversas áreas para construir planos diretores regionais. Patrus, que está retomando suas atividades em Belo Horizonte, se prontificou a participar como cidadão. “A participação em um conselho seria algo muito honroso. Devo muito a esta cidade”, disse. (Fonte: DOM 25/01/2011)

Nomeações professor municipal séries iniciais e educador infantil

Pessoal,
Hoje saíram nomeações para estes dois cargos, confiram nos links abaixo:

http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1051349

http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1051350

Ah! A secretaria de educação informa que as vagas destinadas às lotações serão publicadas em no máximo 15 dias.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Campanha de popularização do Teatro "A comédia dos Sexos"


Ontem fui  assistir a peça "A comédia dos Sexos" no teatro do Instituto de Educação.A peça retrata a relação de dois casais homossexuais que moravam em kitnets no cento da cidade e resolvem morar juntos dividindo as despesas numa casa em um bairro mais distante, achando que resolveriam todos os seus problemas, só que os problemas conjugais aumentam, e é aí que decidem que tendo um filho tudo pode melhorar... é quando começa a corrida para concretizar o objetivo.

Criticamente falando o espetáculo retrata o preconceito em relação às escolhas sexuais, mas tudo de forma muito cômica "sem pesar".
Pessoalmente, achei que a peça começou meio devagar e inicialmente fiquei com a imprensão que o foco inicial tinha se perdido, mas melhorou significativamente a partir da metade do espetáculo e garantiu boas risadas com piadas inteligentes e de retorno imediato e mais a encenação super engraçada do ator Guilherme Colina .A peça conta agora nesta edição com a participação da atriz Tássia Camargo.


No Teatro do Instituto de Educação:

Eu e Penha


sábado, 22 de janeiro de 2011

Vagas para pós-graduação



Pessoal,
A prefeitura municipal de BH está disponibilizando vagas para pós-graduação no Centro Universitário Newton Paiva,  para funcionários, informações no link abaixo.

E informações sobre como fazer sua inscrição você poderá acessar o edital 01/2011 no DOM de 20/01/2011.http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1051095

É uma boa oportunidade!

campanha de popularização do teatro

Pessoal,

Quero indicar uma peça teatral! É a peça "Nossa Cidade" , no elenco está o ator Alan Machado, (irmão da Adenise, da UMEI Alaide lisboa). a peça tem a direção de Wilson Oliveira, que também dirige a famosa e procuradissíma peça infantil "Flicts". Bom espetáculo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Divulgada a data de pagamento para 2011

Prefeitura  informa que os servidores públicos receberão a primeira parcela do 13º salário com os vencimentos de junho no dia 7 de julho e a segunda com os vencimentos de novembro, em 7 de dezembro.
De acordo com a assistente administrativo Luciana Villarreal, "o estabelecimento de um cronograma anual para os pagamentos permite que os servidores organizem financeiramente os seus compromissos pessoais".
Fonte: DOM - 18/01/2011





Mudança

Pessoal,
Precisei mudar a template novamente do meu blog! Não sei por qual motivo, mas o design anterior não me mostrava os comentários feitos pelos visitantes. Consegui salvar dois, mas receio que perdi outros, infelizmente! O bom é que no novo design, as postagens estão com mais espaço, nada melhor que espaço para ficar a vontade, não é?
Agora já está tudo ok!
Podem comentar a volonté!

sábado, 15 de janeiro de 2011

unificação de carreira

Pessoal,
Informação sobre a entrega do projeto lei pedindo a unificação das carreiras de educador infantil e professor municipal, leia:
http://coletivofortalecer.blogspot.com/

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Curso lingua estrangeira

Pessoal,
Abaixo informações sobre curso de língua estrangeira, oferecido pela prefeitura para funcionários diretos e indiretos. Eu recomendo! Fiz durante um ano, espanhol e gostei muito, infelizmente não pude continuar por causa da incompatibilidade de horários, para o terceiro semestre eu só tinha o o horário noturno livre, mas os cursos eram somente diurnos. Recomendo quem tiver interesse ligar e se informar dos horários, se possivel comentar aqui sobre os horários, ok?
Leiam:

RECURSOS HUMANOS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS


A Escola Virtual de Governo, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos (Smarh), abrirá inscrições entre 17 de janeiro e 4 de fevereiro para os cursos básicos de língua estrangeira (Inglês, Francês e Espanhol). Poderão se inscrever para o sorteio das vagas os servidores e empregados públicos aposentados ou da ativa das administrações direta e indireta, para aulas fora do horário de trabalho.

O objetivo do curso é propiciar ao estudante uma abordagem comunicativa da língua de estudo, além de desenvolver a competência textual e sóciolin­guística, habilidades de escrita e fala, bem como a redação de pequenos textos.

Serão oferecidas 260 vagas e cada candidato só poderá se inscrever em um idioma. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, haverá sorteio e o resultado será publicado no dia 9 de fevereiro.

As aulas começam nos dias 14 e 15 de fevereiro e serão ministradas no sétimo andar do prédio da Smarh (rua Espírito Santo, 250, Centro). O curso tem uma carga de 120 horas-aula distribuídas em 40 horas-aula por semestre. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.pbh.gov.br, no link “Sala do Servidor”, sendo necessário estar com o e-mail da PBH ativado, ou pessoalmente, das 8h às 18h, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoal da Smarh, no 9° andar.

Os candidatos que já possuem conhecimento da língua estrangeira poderão comparecer à Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, entre 8h e 19h, para realizar a prova de nivelamento. Aqueles que já são alunos farão sua rematrícula no primeiro dia de aula, com seus respectivos professores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3277-4703.
fonte: DOM, 13 de Janeiro de 2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Assistencia Médica PBH

Pessoal,
Novas informações sobre o plano de saúde para funcionalismo da PBH:
                   
                              SERVIDORES MUNICIPAIS TERÃO PLANO DE SAÚDE
O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Helvécio Magalhães, assinou o contrato para prestação de serviços de assistência médica, ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, e odontologia através de plano junto à vencedora do processo licitatório, a empresa Unimed Belo Horizonte Cooperativa Trabalho Médico.
A partir de fevereiro os servidores poderão fazer a adesão voluntária ao plano de saúde que será co-participativo e será subsidiado pela Prefeitura. Os funcionários que têm menor renda e maior faixa etária terão os maiores subsídios no custeio do plano.
Segundo o secretário, esse é um passo importante no plano global de atenção à saúde dos servidores, inclusive com a reestruturação da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos. “Estamos iniciando um novo olhar sobre a saúde do servidor e seus dependentes. Vamos investir na assistência ao servidor, inclusive com ações de promoção e atenção à saúde”, disse.
A contratação do plano de saúde possibilita a ampliação das coberturas assistenciais prestadas pela Beprem e passará a ser ambulatorial, hospitalar, obstétrica e odontológica com abrangência local, e urgência e emergência com abrangência nacional. A Prefeitura irá assumir a gestão do contrato com a operadora, avaliando a qualidade da atenção à saúde e fortalecendo a capacidade de interlocução e negociação do servidor.
De acordo com o presidente da Unimed BH, Helton Freitas, a empresa irá trabalhar de forma conjunta com a Prefeitura na gestão do plano para atender o objetivo de prestar um serviço de qualidade aos servidores municipais e seus dependentes.
Em breve serão disponibilizadas orientações específicas aos servidores para adesão voluntária ao plano
Fonte: DOM 11/01/2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

14 salário Educação



Pessoal da educação,
Cuidado a moeda tem duas faces! Tem gente votando a favor na enquete do 14 salário aos profissionais da educação, e tem se esquecido que na educação é assim "você só recebe se dá em troca", visto a politica dos abonos, motivo que nos levou à greve de 2010. Não estou dizendo que seja errado, mas às vezes o preço a ser pago é muito alto, principalmente futuramente! Antes de votarem a favor, peço que leiam o esclarecimento abaixo. O texto dá esclarecimentos e  ajuda a nos posicionarmos mais conscientemente  em relação à este benefício na área da educação. É preciso ver as duas faces da moeda! 

  "O canto da Sereia"     http://coletivofortalecer.blogspot.com/
                                  

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Campanha de popularização do Teatro e Dança - 2011

Pessoal,
Janeiro chegou e junto com ele a campanha de popularização do teatro e da dança!
Quer saber o quê, onde e quando? Clique no link abaixo:
Beijos e bom programa!

http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1050336

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Concurso professor municipal edital 02/2010

Pessoal,
Abaixo o link com o reultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do concurso 02/2010 professor municipal. É só clicar:
http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1050251

Abaixo link com o resultado de pedidos para prorrogação de posse- vários cargos:
http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1050254

beijos!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo, blog novo!



Pessoal,
Resolvi dar uma repaginada no blog, e vou postar algumas coisas além das informações do sindicato dos professores, das festas da escola e do meu coral.
Quero um blog mais interativo!. Então vou dar algumas dicas do que comprei, assisti e vi. Além de decoração, looks para ir ao trabalho,lógico, tudo dentro do conhecimento de uma simples mortal(mas com bom senso de estética, rsrsrsr...). Afinal não sou profissional nestas áreas, mas são assuntos que sempre me interessaram, gosto de coisas bonitas, de arte e outras firulas!
Espero que gostem!

Beijos!
katia Cardoso