sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

sábado, 7 de janeiro de 2012

Mudança no cargo de Educador Infantil II

Leia em seu total teor as informações que saíram no DOM, sobre a mudança, clique AQUI!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Oficina de férias

No MAP, clique AQUI!

Mudança no cargo de Educador Infantil

Pessoal,

                     Notícia de primeira mão, acabei de participar do 1º Fórum de Diretores da educação Infantil, o prefeito de Belo horizonte Márcio Lacerda, estava presente, e assinou lá na nossa presença, o projeto de mudança da nomenclatura do cargo de Educador Infantil para Professor Municipal de Educação Infantil.O projeto será enviado para Câmara Municipal de BH, e passará para a apreciação dos vereadores da casa.
                     Ao meu ver, este é um segundo grande passo dentro da carreira do educador. O primeiro foi o 1º aumento diferenciado (25%) que o cargo recebeu e foi anunciado no auditório da FAE em 2007 (se eu não me engano) eu estava presente também e me sinto muito feliz por participar deste dois momentos. Bem, mas voltando ao assunto, muda a nomenclatura e é importante entender que não alcançamos a isonomia, que para mim, ainda temos um tempo grande de luta, e deu para entender que este assunto não será nem tratado durante o ano de 2012.
                    Quais são então os impactos desta mudança para o cargo, vejam:
  Direito ao acúmulo de dois cargos (educador infantil).
  Direito à aposentadoria ao final de 25 anos.
  Direito à dobra recebendo 100%.

São estes três pontos, nenhum mais, temos que ter cuidado com os boatos, agora é acompanhar o tramite do projeto na Câmara.
                Um abraço a todos e tenham certeza que este  é  também grande passo, apesar do nome 'Educador", na minha opínião, ser muito mais abrangente que o de "professor", mas de qualquer forma dentro da RME, esta mudança era necessária.

kátia Cardoso