Ontem dia 02 de Setembro, aconteceu na Câmara Municipal de BH a assembleia dos professores da rede municipal do mesmo municipio. A convocação para a assembleia teve como focos principais a pressão nos vereadores para a apreciação e votação no Projeto de Lei 1.840/11 enviando pela prefeitura, que trata do reajuste dos servidores e a votação do indicativo de greve.
O sindicato apresentou emendas garantindo o mesmo reajuste para celestistas e aposentados pela emenda 41, mas estas só podem ser votadas no segundo turno, como a casa tem prazos, como por exemplo, Plenárias ordinárias acontecem somente na primeira quinzena do mês, é necessária a mobilização, para que o mesmo esteja pronto para ser votado na próxima semana, dia 09/09/2011, caso contrário se o projeto não tiver passado por todas as "etapas"em tempo hábil, ele poderá ser votado só em Outubro.
Sobre o indicativo de greve, a categoria votou em não entrar em greve neste momento, mas manter-se atento ao projeto que está na Câmara.
Algumas fotos da assembleia:Antonieta ao microfone: reforçando sobre importância da educação infantil neste momento dentro da rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário