quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prorrogação de Posse

Prorrogação de posse, clique aqui!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sorteio para peça teatral

Segundo sorteio para distribuição de pares de ingresso, para funcionários da PBH, clique aqui!

Aquisição de estabilidade e mudança de nível

Pessoal,
Mais um grupo de BM's saiu no DOM, Clique aqui!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Inclusão escolar

Pessoal,
Estarei participando, juntamente com outros profissionais da educação, do Seminário de Inclusão da Terapia Ocupacional da UFMG. O tema será  baseado nos desafios da inclusão escolar.  
Gostaria de convidar quem tiver interesse pelo tema, as informações estão aqui embaixo.





                                                              

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sorteiro de convites

A PBH, irá sortear, convites para a peça teatral " 10 maneiras incriveis de destruir seu casamento" .Quer saber como concorrer? Clique aqui!

O primeiro sorteio já é nesta quinta dia 22/09/11.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lei 10252 em 13 de Setembro de 2011

              Saiu no DOM , a PBH concedeu o reajuste remuneratório aos servidores e empregados públicos, sancionada a lei no DOM de 14/09/11
Acesso a lei? Clique aqui!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bicho mais que feliz!

Créditos fotos e administração do blog: eduaravi@hotmail.com

                                                    Este é o Border, e precisa de um lar!
Pessoal,
Conversando com a Simone, funcionária e colega da PBH, descobri que ela tem um blog para adoção de animais, gente fiquei encantada com o trabalho dela e vou deixar aqui o endereço para quem tiver o interesse de visitar o blog ou adotar um animal, e se possivel divulgar o blog de alguma forma.


Endereço do blog: clique aqui!

Um abraço,
kátia Cardoso



Bóris e Gustavo
Podem "tirar o olho" que este fofo aí não tá pra adoção não, viu! A propósito nenhum dos dois fofos...kkk...

domingo, 11 de setembro de 2011

Enfim! Projeto votado.

Pessoal,
O projeto de lei 1840/11, foi enfim aprovado na última sexta-feira, dia 9 de Setembro, já com previsão que saia no pagamento de Outubro de 2011.
Atenção para os vereadores que não votaram a favor e para os que se omitiram, em relação a emenda 5 dos aposentados:

- Oito (8) vereadores foram contra a emenda 5 «dos aposentados»: ADRIANO VENTURA (PT), ALEXANDRE GOMES (PSB), ARNADO GODOY (PT), BRUNO MIRANDA (PDT), DANIEL NEPOMUCENO (PSB), HENRIQUE BRAGA (PSDB), PAULINHO MOTORISTA (PSL) TARCÍSIO CAIXETA (PT).

Oito (8) vereadores foram omissos, pois estavam presentes e não votaram, ou seja, também foram contra a emenda 5 «dos aposentados»: CARLÚCIO (PR), EDINHO RIBEIRO (PT do B) GÊRA ORNELAS (PSB), GUNDA (PSL), JOÃO OSCAR (PRP), PRETO (DEM), PRETO DO SACOLÃO (PMDB), TONINHO VILA PINHO (PTdoB). fonte: coletivo fortalecer, blog do querido Wanderson Rocha

Fonte: Jornal Super notícias de 10/09/11


 Pessoal, de olho neles na próxima eleição!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reflexões

“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.” - Carl Sagan

.

sábado, 3 de setembro de 2011

                     Ontem dia 02 de Setembro, aconteceu na Câmara Municipal de BH a assembleia dos professores da rede municipal do mesmo municipio. A convocação para a assembleia teve como focos principais a pressão nos vereadores para a apreciação e votação no Projeto de Lei 1.840/11 enviando pela prefeitura, que trata do reajuste dos servidores e a votação do indicativo de greve. 
O sindicato apresentou emendas garantindo o mesmo reajuste para celestistas e aposentados pela emenda 41, mas estas só podem ser votadas no segundo turno, como a casa tem prazos, como por exemplo, Plenárias ordinárias acontecem somente na primeira quinzena do mês, é necessária a mobilização, para que o mesmo esteja pronto para ser votado na próxima semana, dia 09/09/2011, caso contrário se o projeto não tiver passado por todas as "etapas"em tempo hábil, ele poderá ser votado só em Outubro.
                    Sobre o indicativo de greve, a categoria votou em não entrar em greve neste momento, mas manter-se atento ao projeto que está na Câmara.
Algumas fotos da assembleia:

Antonieta ao microfone: reforçando sobre importância da educação infantil neste momento dentro da rede.





Eu e Dalva, UMEI Alaide Lisboa e  EM Francisco Campos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pessoal,
Algumas fotos da manifestação dos educadores infantis no "Ciranda", as fotos foram contribuições da Soraya UMEI Timbiras e Denise Alves UMEI Alaíde Lisboa, quem tiver fotos e/ou vídeos e quiser que sejam postados aqui é só me mandar por email.

UMEI Timbiras















Assembleia Geral

Manifestação na Câmara Municipal de BH 
Sexta-feira, dia 02/09 às 14 horas.

Seminário e Manifestação

Hoje está acontecendo o 17° Seminário Infância na Ciranda da Educação, concomitantemente estão acontecendo manifestações dos educadores infantis, no mesmo local, diante da última declaração da Secretária de Educação de BH em relação ao trabalho na educação infantil da rede municipal. Postaremos aqui fotos deste movimento que fará parte da história do "Ciranda" em BH.

Data: 01.09.2011 (Todo dia) até Sexta-feira, 2 Setembro, 2011 (Todo dia)

Tema: “A importância das interações para o desenvolvimento infantil”. O evento integra as ações de formação para a área de educação infantil. As palestras, os relatos de experiências e os projetos expostos durante o seminário serão transformados em artigos a serem publicados na revista Infância na Ciranda da Educação, da SMED.
Informações Adicionais:

Campus da PUC Minas - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais: Avenida Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico
Telefone: 31 3277-8600
Site: http://www.pbh.gov.br
Email: ed.infantil@pbh.gov.br

Palestra gratuita em BH: pessoas com deficiência no ambiente escolar

   O Senac Belo Horizonte realiza, no dia 14 de setembro, a partir das 9h,a palestra gratuita Convivendo com a pessoa com deficiência no ambiente escolar. A apresentação tem por objetivo promover a reflexão sobre a inclusão da pessoa com deficiência nas escolas.

A palestrante será a coordenadora de Projetos do Instituto Ester Assumpção, a professora universitária Fabíola Fernanda do Patrocínio Alves. Destinada a profissionais da educação e sociedade em geral, o evento será realizado no Núcleo de Pós-Graduação e Educação a Distância do Senac Minas.

O endereço é Rua Guajajaras, 40 - 16º andar - Centro, em Belo Horizonte/MG.


Investimento:1kg de alimento não perecível ou uma caixa de leite.
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Mais informações: 0800 724 4440.
Fonte: SENAC apud CVI/BH

Acesse também: http://coletivodeinclusao.blogspot.com/
Coletivo Fortalecer o Sind-Rede/BH

Importante: Fazer a inscrição por telefone e o endereço onde acontecerá a palestra é: Rua Tupinambás 1038 esquina com Olegário Maciel

I Conferência Municipal LGBT



Já estão abertas as inscrições para a I Conferência Municipal LGBT! O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Rua Carangola, 288, Santo Antônio).

Maiores informações através do telefone 3277-4128
Projeto Educação Sem Homofobia 2010
Universidade Federal de Minas Gerais Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT

(31) 3409-6287
educacaosemhomofobia@gmail.com
www.fafich.ufmg.br/educacaosemhomofobia