Drika, Às vezes me sinto assim também! Mas acredito que o sindicato seja melhor forma para nosso ganhos em relação ao nosso cargo, independente de quem esteja a sua frente, ele nos representa legalmente e é obrigação dele fazer isto. Quando nos afastamos dele , ficamos enfraquecidas e ele consequentemente também perde forças. O que eu acho é que não cobramos dele o suficiente (me incluo)temos que estar atentas e cobrar para que ele cumpra seu papel, não sou partidária, não me interessa quem esta lá, quero que lute pelo interesse de nossa categoria infelizmente o jogo politico dentro dos sindicatos(qualquer um) podem enfraquece-los também! Devemos ter cuidado para não entramos em nenhum jogo e não sermos "usadas". Outro ponto que acho fundamental, é não nos afastarmos dos "P1". Seria incoerente pedirmos unificação das carreiras e lutar separado! Sou educadora infantil e professora municipal sou a mesma pessoa, faço o mesmo trabalho e me orgulho dele,tem hora que sinto na fala de algumas de nós que é quase uma traíção ter os dois cargos, temos que ter cuidado, afinal não queremos uma única carreira? Você tem toda razão é muito cansativo, e lá se vão sete anos de luta! Mas aprendemos com o sofrimento, e devemos continuar! Mas eu tenho certeza que uma hora, o educador sairá vencedor e unificado!
Drika,
ResponderExcluirÀs vezes me sinto assim também! Mas acredito que o sindicato seja melhor forma para nosso ganhos em relação ao nosso cargo, independente de quem esteja a sua frente, ele nos representa legalmente e é obrigação dele fazer isto. Quando nos afastamos dele , ficamos enfraquecidas e ele consequentemente também perde forças. O que eu acho é que não cobramos dele o suficiente (me incluo)temos que estar atentas e cobrar para que ele cumpra seu papel, não sou partidária, não me interessa quem esta lá, quero que lute pelo interesse de nossa categoria infelizmente o jogo politico dentro dos sindicatos(qualquer um) podem enfraquece-los também!
Devemos ter cuidado para não entramos em nenhum jogo e não sermos "usadas".
Outro ponto que acho fundamental, é não nos afastarmos dos "P1". Seria incoerente pedirmos unificação das carreiras e lutar separado!
Sou educadora infantil e professora municipal sou a mesma pessoa, faço o mesmo trabalho e me orgulho dele,tem hora que sinto na fala de algumas de nós que é quase uma traíção ter os dois cargos, temos que ter cuidado, afinal não queremos uma única carreira?
Você tem toda razão é muito cansativo, e lá se vão sete anos de luta! Mas aprendemos com o sofrimento, e devemos continuar!
Mas eu tenho certeza que uma hora, o educador sairá vencedor e unificado!
Que bom que comentou novamente!
Um abraço!
Káia Cardoso
Nossa! Escrevi e não revisei. Depois é que vi alguns erros de digitaçao!
ResponderExcluirkátia