sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reunião do sindicato dos professores

          Aconteceu dia 28 de Outubro a reunião com os representantes de escolas da rede municipal de BH.Foram esclarecidos alguns pontos sobre:

Aumento:
A prefeitura tem até o dia 29/10 para sancionar o projeto, o sindicato já entrou com pedido para que seja feita uma OP (ordem de pagamento) para que o valor referente ao reajuste, não seja efetuado junto com o pagamento.
Aposentadoria:
 Existem regras para quem é funcionário antes de 1998, outras par quem entrou depois de 12/2003, regras para quem quer se aposentar com salário integral, outras em que a aposentadoria é a média dos salários recebidos, algumas regras que são permanentes desde 2003, foi lembrado que direitos previdenciários são amarrados nacionalmente, não se muda uma regra apenas no municipio e que talvez no momento histórico e politico em que vivemos, algumas regras podemos esperar que haja uma reforma previdenciária em breve(como vem ocorrendo na França).

Beprem:
A aposentadoria não está ameaçada, pois contribuimos mensalmente para isto.
O recurso foi aprovado (artigos 19 e 20) por 20 a 14 votos impossibilitando a votação destes artigos em separado.
O artigo 19 não garante assistência integral à saúde dos servidores e dá permissão à Administração decisão de como o atendimento será prestado.O artigo 20 autoriza à prefeitura contratar empresa para prestação de serviços de perícia médica, além da empresa ter que atingir metas para prestar serviço à prefitura ainda aumentará o processo de terceirização.

BCMI:
Foi retirada a bonificação por cumprimento de metas artigo 7 PL1174/10

Substituições:
Na reunião de negociação do dia 18/08 entre sindicato e SMED, houve acordo e fica autorizada a substituição de professores em licenças menores que 5 dias. Em 21/10 a SMED disse que a portaria assinada chegará em breve às escolas.

Calendário 2011:
O sindicato propós diretrizes para a portaria da SMED, foi dicutido e votado com os representantes a proposta: Se a escola optar por 10 sábados, garante o mês de Julho integralmente de recesso e terminando as atividade em 16/12.(mais detalhes no informativo do sindicato).

Licença Mestrado/Doutorado: ASMED ainda não tem resposta e se comprometeu a resolver a situação no menor prazo possivel, até o final do ano.

ACEPATE:
O sindicato cobrou o 1.8, mas a SMED diz que não vai ampliar o quadro e que está chamando mais professores para cobrirem os periodos de licença.

Foi orientado aos representantes, que os professores apenas cumpram orientações que sejam assinadas e que sejam legais, não se aceite, ordens apenas orais, sem documentação.
Foi sugerida a leitura o documento que fala sobre Reprovação e Retenção de 08/10.










Nenhum comentário:

Postar um comentário