domingo, 26 de junho de 2011

Visões diferentes na PBH!

Super pertinente, este vídeo! Ele, mostra um pouquinho de como é o trabalho com as crianças do berçário nas UMEIs de BH.
É o sinal da qualidade, do planejamento, do profissionalismo que os Educadores Infantis, oferecem às crianças pequenas das unidades municipais de educação infantil desta cidade.Inclusive aos olhos da Gerência de Educação Infantil da Secretaria de Educação de BH.
Se a própria gerência da educação infantil  fala em planejamento. Só não vê quem não quer!


P.S. Talvez eu não tenha esclarecido o suficiente neste post, para quem não é educador. Após uma denúncia feita por educadores infantis, pedindo  esclarecimentos a respeito da diferença salarial e de tratamento no plano de carreira, em relação ao cargo de professor municipal a Smed/PBH comunica ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais, em resposta, que o Educador Infantil não exerce função docente, pois não tem como atribuição o planejamento pedagógico.
Aguardamos posicionamento!











2 comentários:

  1. Oi Katia,
    Depois de tudo que a Mayrce disse "expandir a educação com qualidade", vem a secretária de Educação Macaé e faz aquele papelão na promotoria... E aí? Qual é a verdadeira imagem que a prefeitura acredita???

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse...Ei, Drika!

    Ela, por algum motivo não quer ver!Mas, não tem problema, nós estamos aqui mostrando todos os dias o nosso trabalho profissional e valioso!
    Esta história vai dar "pano pra manga". De um lado a gerência dizendo sobre um trabalho que é pensado e planejado, do outro a secretária, dizendo que na educação infantil não tem planejamento!Precisamos divulgar estas incoerências e colocá-los à prova!
    Um abraço!
    Kátia CArdoso
    Op´s estou com problemas para postar com minha conta!Saiu como anônimo, vou verificar!

    ResponderExcluir