sábado, 25 de junho de 2011

"Tarsila e o Brasil dos Modernistas" - Casa Fiat de Cultura

 
Pessoal,
Olha só! A exposição "Tarsila e o Brasil dos modernistas" está na Casa Fiat desde 10 de Maio e vai até  10 de Julho, muitos professores gostam de trabalhar com as obras de Tarsila, então vale a pena conferir!
E claro que não só de trabalho pão vive o homem!kkk. Vale a pena também, para alimentar a alma!

Curadora da exposição: Regina Teixeira de Barros
Até 10 de julho na “Casa Fiat de Cultura”.
Endereço: Rua Jornalista Djalma Andrade, 1250 – Nova Lima – MG
Horários: Terças às Sextas, de 10 às 21h. Sábados, domingos e feriados, de 14h às 21h.
A Casa Fiat de Cultura oferece transporte gratuito para o local com vans saindo da Praça da Liberdade.
Informações: 31.3289 -8900
Apresentação:
"Tarsila e o Brasil dos modernistas Apresentação Em 1924, ano dos mais férteis da carreira de Tarsila do Amaral, ela esteve, com o “bando” dos modernistas, em visita às cidades históricas de Minas Gerais. Muitos relatos dessa viagem ficaram registrados, como o de Pedro Nava em seu memorial e o de Carlos Drummond de Andrade, que se encontrou com os membros da “caravana paulista” no Grande Hotel de Belo Horizonte, onde hoje se situa o Conjunto Arcangelo Maletta, na esquina da Rua da Bahia com a Avenida Augusto de Lima.

Essa viagem marcou a obra de Tarsila, como bem assinala o rico texto da curadora de
nossa exposição, Regina Teixeira de Barros.
A exposição nos faz pensar sobre a riqueza do imaginário que se construiu e que continua a ser construído sobre o nosso país, e não só o Brasil dos modernistas, ao longo dos 87 anos transcorridos desde aquela viagem.
Tarsila volta a Minas, agora como figura central dessa mostra de grandes artistas, tão diferentes entre si e, ao mesmo tempo, igualmente empenhados na descoberta de um olhar para o Brasil, que é um e é tantos."

José Eduardo de Lima Pereira
Diretor Presidente

Para professores:

Assessoria a professores
"Professores são heróis no Brasil. A Casa Fiat de Cultura na exposição “Tarsila e o Brasil dos Modernistas” criou um programa especialmente dedicado a eles. Terão experiências onde serão os protagonistas. Dirão o que querem conhecer e como,
sob supervisão da equipe de educadores, em uma atividade onde irão refletir sobre seus critérios de escolhas para formular perguntas relacionadas às obras de arte da exposição, como jornalistas. Fiquem à vontade. Essa exposição é para vocês.

A equipe de educadores oferece semanalmente até o final da exposição “Tarsila e o Brasil dos Modernistas”, encontros para os professores para a atividade - experiência “Jornalista por um dia”.
O objetivo é proporcionar aos professores uma forma diferente de pesquisar e apreciar as obras de arte, colocando-os no papel de jornalistas, com a utilização de imagens, textos e objetos.
Cada grupo terá no máximo 25 professores por horário. Após o encontro, será entregue um certificado de participação. Para agendar a assessoria, ligue para (31) 3289-8911 para garantir sua participação."AOS SÁBADOS – DAS 15h00 às 18h30

Fonte: Site Casa Fiat de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário